julho 30, 2009

=Valeu a Pena=


Sabe aqueles momentos em que você olha para trás e pensa: "Valeu a pena!" ? Não é bom? Não, não é. É ótimo! Tudo o que você fez, foi de valia. Coisas boas ou não, não importa. Todas elas te ensinaram algo.
As coisas boas ensinaram-lhe o quão bem sucedido você podia ser. As coisas ruins mostraram-lhe os pontos a melhorar e o que não fazer de errado. Thomas Edison inventou a lâmpada incandescente após milhares de tentativas. Ao ser questionado sobre seus 'fracassos', ele respondeu que não havia fracassado milhares de vezes, mas sim havia descoberto milhares de maneiras de NÃO fazer uma lâmpada.
Semelhantemente, nós não devemos nos fixar em nossos 'fracassos', ou erros. Devemos observá-los e extrair deles o necessário para que, futuramente, não comentamos o mesmo erro. Devemos ter humildade e reconhecer um erro para podermos prosseguir e, talvez numa próxima oportunidade, acertar.
Viva, aproveite cada oportunidade que surgir à sua frente, pois somente com elas poderá criar momentos em que um dia dirá: "Valeu a Pena!!!".

Nenhum comentário: