julho 07, 2009

Finalmente...




É, há dias em que temos vontade de largar a escola, jogar tudo pro alto e dizer que não estamos preocupados com nada. Há dias em que sentimos uma tristeza profunda por percebermos que nos arrependeriamos profundamente se tivessemos feito isso.

Hoje foi um dia no mínimo "estranho" já que, oficialmente, foi o último dia de aula para o 3º módulo F de Informática da Escola Técnica Estadual de Avaré (ETE-Avaré).
Um ano e meio com praticamente as mesmas pessoas, não é pouco tempo não. Para vocês terem uma idéia: quando estamos no colégio, lá pela 7ª ou 8ª série (se não mudarmos de escola), continuamos com a mesma turma por mais 3 ou 4 anos. Nos acostumamos com a presença daquelas pessoas em nosso dia-a-dia. Conforme o tempo passa, gostamos cada vez mais de algumas pessoas e toleramos outras, nos aproximamos lentamente, daos nossa confiança lentamente.
Em um curso técnico, com duração de um ano e meio, somos praticamente obrigados à trabalhar em equipe. Devemos nos aproximar de nossos companheiros de estudo com uma velocidade enorme. Devemos confiar neles e fezer com que confiem em nós.
Conversando com um colega, debatíamos uma questão: Sentiremos mais a falta das pessoas que fizeram o curso técnico, do que daqueles que cursaram o colegial conosco.
Uma das grandes verdades do relacionamento humano é que, cada vez mais nos aproximamos daqueles que nos querem bem, daqueles que demonstram que gostam de nós. O grande mistério, entretanto, é: Por que não sentimos tanto a falta daqueles que corsaram o colegial com a gente???
Uma vez me disseram que sentimos saudades de quem realmente gostamos. Concordo plenamente com isso. Ainda bem que existe a tecnologia, e ela nos possibilita conversar com os colegas à distância, matar a saudade de pessoas queridas, enviar um e-mail ou recado no orkut somente para dizer: 'lembrei de você hoje'.

Um abraço à todos que me acompanharam durante esse um ano e meio.

Nenhum comentário: