junho 28, 2009

Paixão + Tristeza + Lembrança + Amor = Vida = Fim



Retiro o que há do lugar
depositei tudo em algo que não há
sorrio sozinho ao lembrar
quantas caricias depositadas pelo chão

A paixão não passa

O fogo queima o que havia na poesia
Enquanto o frio pega minha mão e a esfria
Estou ali a frente do espelho
Olhando no fundo dos meus olhos
Olhos negros de desespero

A tristeza não passa
A tristeza não pára

O rosto dela está distorcido nas fotos
A mão dela cai sobre a minha em vão
O peito dela é marcado pela vida
E seu rosto pelo tempo
Tempo passado não volta mais

A lembrança não passa
A lembrança não pára
A lembrança repara

Os filmes estão sendo repetidos
As músicas cantadas novamente
Enquanto uns morrem
Outros se alçam pra viver
Tudo gira, circulo da vida

O tempo não passa
O tempo não pára
O tempo repara
O tempo ampara

Quero reler o diário que não li
Rever as esquinas que não vi
Reaver os amores que não tive
Reter os afagos que não ganhei
Apreender os ensinos que não aprendi

O amor não passa
O amor não pára
O amor repara
O amor ampara
O amor escancara

Leio os versos de poesias antigas
Tão poucos podem ser aproveitados
Não serei eternizado em um livro
Muito menos em um coração

A vida não passa
A vida não pára
A vida repara
A vida ampara
A vida escancara
A vida declara

A paixão não passa
A tristeza não pára
A lembrança repara
O tempo ampara
O amor escancara
A vida declara
A morte com tudo acaba.

Alexandre Ferreira (AlxSeth) Clique aqui para ver o texto no blog.

2 comentários:

AlxSeth disse...

Olá, Zé! Me sinto honrado de ter um poema meu aqui, principalmente nesse marcador! Fiquei muito feliz e gostei dos seus poemas, espero que um dia a gente possa escrever algo juntos \o/

disse...

cm certeza escreveremos...

e a honra é toda minha de citar um poema seu...o//\\o