novembro 03, 2009

Adeus...


Mais uma vez ele estava sozinho, abandonado por todos. A noite chegara em uma fração de segundo. Embora seus pais estivessem presentes, não estavam realmente ali. Estavam tão absortos em seus problemas e pensamentos que sequer o notavam.

Após o jantar, decidiu ir para seu quarto. Lá estava ele, sozinho no escuro, ouvindo musicas cujas letras mais pareciam cartas deixados por quem decidiu não mais viver. Ninguém se importava com isso. Ninguém se importava com nada a respeito dele, um jovem que havia sido deixado de lado desde a infância.

Não mais aguentando aquela situação, decidiu ir embora. Pegou algumas roupas, colocou em sua mochila, pegou alguns trocados e partiu. Como ele previa, ninguém sentiu sua falta. Mas isso iria mudar, ele iria para um lugar onde fosse notado, onde fosse benquisto por alguém.

O que ele não sabia era que, apesar de tentar começar uma vida nova, não iria conseguir. Ele continuaria a ser ignorado. Decidiu então voltar para 'casa'. Ao chegar ao lugar onde deveria ser seu lar, depara-se com os pais, mais absortos do nunca em suas vidas. Algumas coisas nunca mudam.

Quando chega a madrugada, ouve-se um barulho semelhante a uma explosão, porém em menor intensidade e volume. Era o disparar de uma pistola. Os pais correm para ver o que havia acontecido e se deparam com o corpo do jovem sobre uma poça de sangue.

Ao lado do corpo havia uma carta, que dizia: "Pai, mãe, desculpem por não ser bom o bastante para me notarem. Não consegui continuar tentando. Não consegui viver sendo ignorado por todos. Tudo o que eu queria era que se importassem comigo, que me amassem...".

Na manhã seguinte, horas após o ocorrido, os pais do jovem ainda não haviam entendido o motivo de seu filho ter tirado a própria vida... o motivo que o levou a se destruir... A verdade é que ele não conseguiria suportar aquilo por muito mais tempo. Não conseguiria suportar a tortura diária de ser ignorado, de não ser amado. Não conseguiria suportar a agonia de parecer invisível aos olhos de todos ao seu redor!

4 comentários:

./The Julie disse...

nossa Zé! que tragico...ahuehauea

disse...

'realista'... iso acontece mto, sabia??? hihi

Feer Amaral disse...

realista... cruel... e perfeitamente simples...

quantas vezes eu ja não pensei em ser esse menino?

beijos Zé...

paz e força sempre!!

Unknown disse...

Bem triste essa historiiaa zé..mais devemos sempre lembrar qe Deus nos ama quando mtas pessoas nos ignoram..é nele q teemos q pensar a cada diia..
Deeveemos sempre penar positivo.
beeijo