março 16, 2011

WTF??

Antes de mais nada, sei que faz tempo que não venho aqui postar alguma coisa, mas hoje, esse hiato acaba... Pelo menos temporariamente... Vamos então ao texto:

-x-

O que anda acontecendo? Por que parece que a cada dia parece que as pessoas se importam mais com o dinheiro do que com o bem estar? O que está havendo com os valores que meus avós tinham de que, pra ser uma pessoa bem-sucedida, era preciso primeiramente ser feliz?

Eu não acho que é errado trabalhar para comprar coisas e incentivar a máquina capitalista da sociedade. O que é errado é você abrir mão da sua felicidade e bem estar pra comprar um carro, uma casa, um notebook ou sei-lá-o-que... E a sua saúde? Tá incluída na troca? Com certeza!

No momento em que você fica até mais tarde no trabalho, não come direito pra não perder tempo e dorme menos ainda, a tua saúde vai definhando, escorrendo lentamente pra fora do seu corpo. "Ah, mas de que adianta ser saudável e continuar pobre?", você me pergunta. O que você prefere: ser um "pobre" mas ter sua saúde e poder curtir a vida com quem tá do seu lado, ou ter algumas posses e bens e ficar preocupado com o colesterol, o problema cardíaco e outros males provenientes do descuido com a saúde, tudo isso sem poder se alegrar e alegrar tua namorada (ou namorado, ou quem quer que esteja ao teu lado)?

Hoje é dada muita ênfase ao TER e não ao SER... "Eu TENHO tal carro, TENHO tantas casas, TENHO isso, TENHO aquilo..."
Okay, todo mundo já entendeu que você TEM coisas... Mas e você, o que você É?? Sua personalidade, seu estilo, seus gostos??? Tudo isso não importa diante das coisas que você tem???

Vamos parar de pensar com o bolso e começar a pensar com o cérebro!! Vamos valorizar mais quem está ao nosso lado por quem ele (ou ela) é, e não pelo que tem...

Pra terminar, recomendo uma música do Anti-Flag: One Trillion Dollars




Um comentário:

Márcio disse...

Mano, fodástico *--*
eu estudei em sala de aula um texto sobre isso ai ontem :p , sobre o valor que uma pessoa tem dentro da sociedade apenas pelo modo que ela se veste, hoje em dia dão mais valor aos bens materias doque a riqueza espiritual. ou seja como vc mesmo disse, a difereça do TER e SER ! muito bom o texto ! ;)