abril 18, 2010

Uma Visão da Realidade



Muitas pessoas relacionam realidade aos fatos que ocorrem no seu dia-a-dia. Alguns acham que a realidade são as desgraças que acontecem pelo mundo e vemos pela TV. Outros acreditam que seus sentimentos, sensações e sentidos através de cada ação e reação provocados pelo nosso cérebro, são exatamente o que realmente fazem parte do real.

Mas e para você o que seria a realidade?

Talvez, se perguntássemos para uma menininha qual a sua visão do que é real e ela dissesse que é um mundo de fantasias, cheio de fadas e elfos, florestas e campos cobertos por flores e borboletas, onde as cachoeiras ao se encontrar com o rio cantam uma canção. Se respondesse isso, poderíamos dizer que estava errada?

Se um menino contasse que sua visão de realidade é morra em uma terra distante, onde ele nunca cresceria e lá lutasse bravamente contra os mistérios do vale. Ele estaria errado?

Para nós humanos que já estamos acostumados a toda essa suposta realidade que criamos, onde o que realmente importa é o valor da bolsa e onde vamos investir nosso dinheiro. Talvez para nós, toda historia de mundo de fantasias e finais felizes sejam apenas mais um conto de fadas criado por um idiota que não tinha mais o que fazer.

Mas será que esse ‘idiota’ estava completamente errado?

Pare um minuto e pense no tamanho do universo. Será mesmo impossível que exista esse mundo? Será mesmo impossível que existam fadas e elfos?

Talvez tudo isso esteja ao nosso redor, mas infelizmente não usamos nossos olhos com sabedoria para podermos enxergar a realidade que está em nossas mentes.

Talvez isso não faça parte da SUA realidade nesse momento, pois tudo que é possível imaginar com certeza será possível de se realizar!


Mariane Nagamine

Cortesia à este que humildemente vos escreve

Nenhum comentário: