Antes de mais nada, sei que faz tempo que não venho aqui postar alguma coisa, mas hoje, esse hiato acaba... Pelo menos temporariamente... Vamos então ao texto:
-x-
O que anda acontecendo? Por que parece que a cada dia parece que as pessoas se importam mais com o dinheiro do que com o bem estar? O que está havendo com os valores que meus avós tinham de que, pra ser uma pessoa bem-sucedida, era preciso primeiramente ser feliz?
Eu não acho que é errado trabalhar para comprar coisas e incentivar a máquina capitalista da sociedade. O que é errado é você abrir mão da sua felicidade e bem estar pra comprar um carro, uma casa, um notebook ou sei-lá-o-que... E a sua saúde? Tá incluída na troca? Com certeza!
No momento em que você fica até mais tarde no trabalho, não come direito pra não perder tempo e dorme menos ainda, a tua saúde vai definhando, escorrendo lentamente pra fora do seu corpo. "Ah, mas de que adianta ser saudável e continuar pobre?", você me pergunta. O que você prefere: ser um "pobre" mas ter sua saúde e poder curtir a vida com quem tá do seu lado, ou ter algumas posses e bens e ficar preocupado com o colesterol, o problema cardíaco e outros males provenientes do descuido com a saúde, tudo isso sem poder se alegrar e alegrar tua namorada (ou namorado, ou quem quer que esteja ao teu lado)?
Hoje é dada muita ênfase ao TER e não ao SER... "Eu TENHO tal carro, TENHO tantas casas, TENHO isso, TENHO aquilo..."
Okay, todo mundo já entendeu que você TEM coisas... Mas e você, o que você É?? Sua personalidade, seu estilo, seus gostos??? Tudo isso não importa diante das coisas que você tem???
Vamos parar de pensar com o bolso e começar a pensar com o cérebro!! Vamos valorizar mais quem está ao nosso lado por quem ele (ou ela) é, e não pelo que tem...
Pra terminar, recomendo uma música do Anti-Flag: One Trillion Dollars